
Há uma situação GRAVÍSSIMA que consubstancia um ataque aos mais elementares direitos constitucionais, assim como consagra uma ilegal discriminação entre cidadãos e que, ao que parece, está a ser votada ao ostracismo, quer pelas entidades directamente responsáveis, quer pelas penhoras da tutela, quer pelos responsáveis pela monitorização dos valores constitucionais, quer pela política em geral e…, estranhamente também pela própria imprensa “sempre ávida” de notícias e que absurdamente parece querer CALAR esta tão grave afronta à dignidade humana e aos valores de cidadania.
AOS MILITARES DO QUADRO PERMANENTE (QP) DO EXÉRCITO, À ESMAGADORA MAIORIA DESTES, ESTÁ A SER DE FORMA PREPOTENTE E INJUSTIFICADA, SONEGADO O ACESSO DE CADA UM DELES A BENEFICIAR DO REGIME JURÍDICO ESTABELECIDO PELO ESTATUTO DO TRABALHADOR ESTUDANTE, REGULADO NA LEI 116/97, ASSIM COMO NA 35/04, E COM ISTO ESTÃO SENDO VIOLENTAMENTE DISCRIMINADOS RELATIVAMENTE AOS RESTANTES MILITARES EM REGIME DE RV E RC, ASSIM COMO RELATIVAMENTE AOS SEUS CONGÉNERES DO QP DA MARINHA E DA FORÇA AÉREA.
Pessoalmente tenho “reclamado” com lealdade, olhos nos olhos, dirigindo-me com frontalidade às entidades afins, todavia começo a ficar farto e cansado, assim como muitos de nós, o que significa que dentro em breve, e conforme determina a constituição de FORMA EXPRESSA, talvez comecemos a pensar em passar a usar de forma activa o Direito à Resistência (artigo 21.º da Constituição da República).
Até lá, ainda com esperança e optimismo, aguarda-se serenamente…
14 comentários:
Porque não se unem???da união sai a força,talvez assim consigam...
água mole em pedra dura....
uma voz só não consegue fazer-se ouvir, mas em coro...isso já é outra coisa...
já que pela lei nada conseguem...façam-no pela unidade da classe!!!
Unam-se, e de certeza a igualdade chega!
Abraço
Viriato
É isso que diz a Fotógrafa: unam-se. Não podemos abrir mão dos nossos direitos nem calar-nos quando os mesmos são pisados.
Um abraço
Isso seria o ideal de combate, mas ñem imaginam como é o clima de intimidação interno: NEM PIAM. Com receio de retaliação na progressão, com receio duma avaliação desfavorável, a maioria nem quer saber do assunto "prefere" ser violentada do que lutar pelo que é deles...
É o estado geral a que chegou o País, com reflexos na própria instituição militar.
Saudação.
OS POUCOS QUE RESISTEM, ESTOU CERTO, VENCERÃO. PODE DEMORAR MAS A VERDADE - AT´
E PROQUE NÃO PRESCREVE - SUBIRÁ À SUPERFÍCIE.
...é realmente o espirito português,posto á prova...
quando há que encarar o touro de frente...metem o rabo entre as pernas e fogem...
quando há alguém que levanta a voz e encara a situação,recebe represálias...mas se não fôr assim, seremos sempre os eternos cobardes!
as carreiras são importantes,mas e o resto?!?
...e a consciência de cada um?onde fica? não é com ela que temos que viver?!?
tapar o sol com a peneira não resolve, cada vez se afundam mais e mais no deserto...
e as instituções cada vez se regem por mais estratagemas de repressão, vendo o gado todo metido no redil,sem fazer qualquer gesto...
que o bom senso apareça e faça alguma coisa...tem que haver alguém corajoso que levante a bandeira da luta e faça alguma coisa por ela!
Abraço
See HERE
Olá Major, ATENÇÃO...não clique onde diz see here... É VIRUS!!!
Abraço
Estou solidária.
Um abraço
Attention please!
->> Remove Viruses! <<-
ATENÇÃO..
p.favor não abra o comentário que está em nome de MARISAR...é virus!!!
logo que possa deite esse coment+ario para o lixo!
abraço
Há algo que não entendo.
Fui militar durante muitos anos e nunca me passou pela cabeça o direito à resistência!
Fiz 2 comissões no ultramar e nunca me passou pela cabeça o direito à resistência!
Que raio de formação é feita hoje para que V. entenda que as coisas têm que ser como deseja?
Porventura as FA são a escola da D. Antónia?!
Se quer estudar para mudar de vida, é fácil, peça a passagem à reserva e deixe de passar o tempo a queixar-se do mundo em que vive. Se não pode usar esta via, aguente ,porque ninguém lhe pediu para se alistar.
Já reparou que os "camelos" que se esfolam diariamente em Lamego, S. Jacinto e Sta Margarida não andam preocupados com o ETE? Se, na sua unidade, tivesse menos tempo para se coçar talvez pensasse de modo diferente.
Páre com a choradeira que o envergonha a si e aos seus pares.
Desculpe, mas se nunca lhe passou pela cabeça o direito á resistência...é porque alguma coisa é diferente em si...ou é o senhor...ou é o resto do pessoal, que não está dentro dos parametros normais da vivência...
quem é capaz de SOBREVIVER, nunca resistindo (ao minimo que seja)???...é porque tem sangue de barata...desculpe mas é mesmo assim...
então em tudo na vida disse que sim?!? bom só com outra explicação, o senhor é um anjo, que baixou á terra!!!....
pelo meu lado serei sempre uma inconformada, enquanto vir no nosso país, uns serem filhos e outros enteados...
...isto respondendo do senhor que assina por JOME
Se quer estudar para mudar de vida, é fácil, peça a passagem à reserva e deixe de passar o tempo a queixar-se do mundo em que vive. Se não pode usar esta via, aguente ,porque ninguém lhe pediu para se alistar.
Amigo JOME se pensa mesmo assim então deve concluir-se duas coisas: QUE O AMIGO É UM RESIGNADO e QUE ACEITA A PREPOTÊNCIA venha ela de onde vier.
isso é mau, pois caso tenha filhos ou netos dá-lhes, com o seu exemplo, uma estranha forma de aprendizagem.
Ninguém deve recuar perante uma legalidade e ou prepotência: É DEVER CONSTITUCIONAL DE TODOS OS PORTUGUESES, INCLUINDO OU MAIS DO QUE NUNCA OS MILITARES, DE CONTRIBUIREM PARA A MELHORIA DA SOCIEDADE EM QUE VIVEM.
Imagine que tem um neto que é "barredor", quer estudar para valorizar-se e subir na vida: o SENHOR POR CERTO LHE ENSINARÁ PARA SE RESIGNAR, ESPERAR PELA REFORMA E DEPOIS SIM PODE ESTUDAR À VONTADE.
Saudação amiga
Páre com a choradeira que o envergonha a si e aos seus pares.
Pois é amigo JOME...
Confesso que durante este meu processo de litigância CHOREI e CHORAMINGUEI, chorei quando a minha mãe faleceu SUBITAMENTE no dia em que lhe dei a notícia da punição (injusta e ilegal) que me foi infligida pelo general em epígrafe; ela que calcorreuou comigo durante dois anos o processo de perseguição.
Espero e desejo que o SENHOR jamais venha a ter necessidade de chorar por motivo semelhante.
E quanto ao envergonhar, como diz, eu refutarei que dizer a verdade NÃO É VERGONHA, vergonha é sustentar uma posição com base na mentira, só porque se tem o poder do seu lado: isso sim é vergonha.
Saudação amiga
Major,é atitude de HOMEM...chorar...
quem sabe chorar mostra que tem sentimentos, quem sabe rir, quem sabe arriscar perante os desafios da vida...É SER HOMEM!!!..o mais é só fingir...
continue a lutar por aquilo que quer, porque por estas "guerras", é que é justo combater...
abraço solidário
Enviar um comentário