
(...)
O Mundo precisa de fazer rapidamente uma introspecção séria e especialmente ética sobre o fenómeno da guerra e os modernos modelos da paz.
Portugal, pobre, desencantado e deficitário em tudo, mais do que ninguém, deveria fazê-la não apenas sob o parâmetro financeiro, antes prioritariamente sob a semântica ética.
Ainda hoje me interrogo porque foram deslocadas "tropas" portuguesas para o Iraque?
Em defesa de que VALORES?
A soldo da Mentira?
Uma mentira que já matou milhões de civis, homens, mulheres e crianças do Iraque.
A quem se deve pedir as responsabilidades por um tal flagelo humano?
O Iraque foi invadido e atacado com base numa MENTIRA.
Com base nessa MENTIRA os iraquianos, e o mundo viram, o seu Presidente Saddam ser executado.
Com base na mesma mentira vemos agora o Presidente Bush dizer que se voltasse ao princípio FARIA TUDO DE IGUAL MODO E DA MESMA MANEIRA.
Palavras para quê?
Está na altura de restaurar a verdade, de estornar os danos, os possíveis, e de responsabilizar os autores e responsáveis políticos e militares.
Ainda recordo que e “coisa” era vista à lupa nas parangonas da televisão, com comentadores civis e militares a masturbarem-se de retórica belicista…
Alguns foram condecorados por TAL FAÇANHA.
O Ministro Portas idem aspas.
Os portugueses, sempre os mesmos enganados, vêem agora que TODOS lhe mentiram, dentro e fora.
HAJA DECÊNCIA.
RESTAURE-SE A DIGNIDADE PESSOAL E COLECTIVA: A NACIONAL.
6 comentários:
Páscoa feliz, e se puderes passa pelo meu cantinho,porque tenho lá uma petição a favor do Tibete.
Obrigada e beijo
Subscrevo na íntegra tudo o que aqui é exposto. A guerra do Iraque é uma vergonha para o mundo e quem a decidiu devia ser julgado por crimes contra a humanidade.
A execução de Saddam arripia por pior que ele tenha sido.
Dignidade precisa-se. Concordo em absoluto.
Um abraço
Mas...o bush é um palhaço e ainda por cima megalómano...ele devia ser executado,por ter tido a infeliz ideia de invadir um país, que mesmo com os seus defeitos, lá ia caminhando e aparentemente, não ia mal...
tudo bem...Talvez tivesse um ditador a governá-lo...mas mesmo assim o povo vivia em paz e tinha com que se sustentar e podia sair e fazer a vida normal.O Saddam,era ditador, mas sabia manear as coisas de maneira, que mantinha tudo sobre controle...e agora?!?
Onde está a paz que tanto foi apregoada? o país está sem rei nem roque, deram cabo dum país cheio de história(que era história da humanidade)...tudo debaixo duma mentira!!!
quem é maior terrorista????
eu teria vergonha de ser americana....!tenho vergonha do nosso país ter baixado o rabo, aquele ditador do bush...e ter consentido que os Açores tivesse sido trampolim, para esta miséria que está a acontecer no Iraque...
abraço
Acerca disto... não é de se ficar admirado com o rol de Mentiras e de Crimes horrendos praticados pelos EUA, liderados neste caso por um doente mental, rodeado por uma cáfila de filhos da puta.
Não é de admirar!... O próprio presidente Clinton, que dizem ter sido o melhor, e a quem eu (n sei bem porquê) chamo presidente Clictóris, mandou bombardear dois países para desviar as atenções relativamente às sem-vergonhices que fazia na Sala Oval.
De resto, toda a História da "América" é feita disso... de vilipendios, roubos, chacinas, traições, pistoleiros, etc.
Toda a gente sabe que eles invadiram o Iraque, assassinando toda esta gente mais o Presidente, para deitar as sujas unhas ao Petróleo e controlar o Mundo. É demoníaco. É satânico.
O que é realmente de admirar é que gente de países civilizados, como da Europa, alinhe nessa miserável e criminosa intrujice. Entre os quais incluo o Mr Portas e o maoista Barroso. A Humanidade, até por contrição e expiação, purificação, deverá levar Mr Bush, Condoleza Arroz, Ramsfeld e outros criminosos yankees a tribunal, mas não se deve esquecer destes pançudos europeus.
Tenho dito... por ora
...mas o que causa mais espanto, é como o mundo inteiro,presta vassalagem a esses criminosos que estão nos EU...
não há duvida que o ser humano é estranho...e gosta de pactuar com mentes distorcidas,pois havendo os exemplos das guerras em que os estates se meteram, e que se vieram a revelar, feitas sobre um monte de mentiras e nojos...o mundo politico tenha embarcado em mais uma mentira...é como dizes, há algo de satânico nisto tudo...
quem se irá seguir, depois das eleições?!?...mas outro astuto indecente, concerteza...
abraço
...rsrsrsrs...agora é que reli melhor o comentário do Manuel Ribeiro...e...rsrsrs...fartei-me de rir, pois não é que a alcunha do Clinton...Presidente Clitóris...está mesmo acertada?!?..rsrsrs
abraço
Enviar um comentário