Lembro-me dos tempos de criança e das brincadeiras que então fazíamos. Brincava-se aos médicos, um de nós fingia-se médico e o outro de doente, etc...
Hoje vemos a infantilidade invadir o campo dos adultos e a esfera das coisas "sérias".
Serve este simplório exórdio para focar um assunto sério, tão sério que pode ser consultado no Diário da Assembleia da República, através do link infra mencionado.
O Senhor Ministro da Defesa Nacional parece querer "brincar aos ministros", tratando como brincadeira algo que de tão sério e grave já devia e não foi, por si mesmo, resolvido: REFIRO-ME É ÓBVIO À PREVARICAÇÃO PRODUZIDA PELO EXÉRCITO RELATIVAMENTE AO ESTATUTO DO TRABALHADOR ESTUDANTE.
A bom rigor devo dizer que não foi propriamente o Exército que o fez, foi apenas um dos seus membros que por "brincadeira" vou aqui nomear: É GENERAL E RESPONDE PELO NOME DE RUI MANUEL F XAVIER MATIAS.
Este senhor general, tomou uma decisão errada em 2004, quando comandava a Escola Prática de Transmissões e em vez de a emendar não, "corajosamente" atira todo o Exército para a ilegalidade (discriminado os militares do QP).
E o Senhor MDN em vez de endireitar a coisa, como lhe competia e era seu dever não, vem dizer (em resposta lacónica) ao GP do PCP que se trata de um "entendimento divergente sobre a matéria entre Ramos".
Se a moda pega dentro em breve veremos os portugueses a NÃO PAGAREM O COMBUSTÍVEL que auto-abasteceram por razões de "entendimento divergente" com a política de combustíveis, e an so one: com a agravante de não poderem ser condenados porque é esse o seu entendimento e ponto final
A César o que é de César a Deus o que é de Deus..., senhor MDN não se trata de interpretação, nada disso trata-se de PREVARICAÇÃO, que até embora soe semelhante tratam-se de realidades bem diferentes.
O que o Senhor faz com esta inócua e mistificadora resposta é nada mais nada menos do que tratar por dementes os MILITARES DO QP DO EXÉRCITO.
Se não está capaz de respeitar a Verdade, os Portugueses e os Militares do QP então só lhe resta um caminho: DEMITA-SE.
http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePerguntaRequerimento.aspx?ID=41779
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
eheheheh...demitir-se???então acha que o ministro vai largar assim o tachão que tem?!?santa ingenuidade, Major Rocha...
estes "senhores" não saem não, então e depois ficam sem os previlégios todos, entre eles de se reformarem com brutas quantias por mês...a verdade é só uma, aqui é a lei da selva, por isso o que diz tem razão, de qualquer dia o zé povinho fazer as leis conforme lhe aprouver...ainda hoje ouvi nas noticias, que muitos automobilistas, abastecem e piram-se sem pagar...claro que eu sou contra quem comete acções como estas, mas não será que o pessoal já está a seguir o exemplo dos que estão no topo?!? afinal ladrão que rouba ladrão...tem cem anos de perdão...
e assim vai a nossa santa vidinha, nesta republica das bananas...
quanto á excelentissíma personagem( esse tal xavier...) que deixou na Escola de Transmições essa lei tão absurda...eu gostava de saber se ele tivesse filhos, que estivessem na situação dos militares implicados, se ele acharia bem que um qualquer largasse cá para fora leis como essas, qual seria a reacção dessa "espécie de gente"!!!
abraço
Enviar um comentário