Tem Vossa Excelência, desde 2004 e de forma desabrida, lesado ostensivamente os militares do QP do Exército, primeiro apenas os da Escola Prática de Transmissões e mais recentemente toda a corporação de militares do Quadro Permanente.
Com esta sua conduta caturra, verdadeiramente violadora dos mais elementares deveres que a condição militar Lhe exige e prescreve, Vossa Excelência criou uma querela desnecessária com um militar seu subordinado e uma situação de verdadeira apostema para o Moral e bem-Estar da instituição que não é de v. Ex., como não é minha, nem de ninguém, a não ser do Povo português que honradamente a custeia e em mim e em V. Ex. confia.
Convido-o a ler o DR, 2.ª série, n.º 146 de 30 de Julho, designadamente da página 34153 a 34165 e, caso ainda sustente um pingo de humildade, requeira ao Exm.º CEME uma sindicãncia ao seu exercício de comando e à sua conduta nesta matéria e, paralelamente, retrate-se perante TODOS os militares do QP que tanto lesou SEM NECESSIDADE ALGUMA, COM FUNDAMENTO INÓCUO TRATANDO-OS COMO NEÓFITOS OU, NA PIOR CASO, COMO DEMENTES.
Ficava-lhe bem uma atitude salpicada de humildade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Será que o Major General Xavier Matias, lê o Diário da Republica?!?esse sr.lê? assina simplesmente o que lhe vem á mona.Duvido que reconheçahumildementeo mal que fez e a angustia que causou aos seus subordinados...gente dessa raça, até impa de prazer, ao ver como os outros ficam amesquinhados com as atitudes de orgulho de besta...duvido que reconheça o mal que deixou aí na EPT..
Era bom, era, que tivesse uma atitude de homem e tomasse uma atitude, mas duvido, que consiga elevar-se a esse nivel...
Abraço
Ressalvo: reconheça humildemente o mal...
coisas do teclanço rápido demais....rsrsrs
obrigada
Há muitas definições de inteligência, de acordo com os tempos e os gostos. Para o propósito, interessa mais a actualidade que o passado. Agora já não se valoriza tanto por exemplo o QI preferindo-se o QE, a dimensão emocional.
Não tenho a certeza que o Sr Gen Xavier Matias tenha um elevado QI mas tenho praticamente a certeza de que terá um reduzido QE.
Inteligências... há muitas formas de inteligência!...
Por exemplo, os considerados criminosos de guerra nazis presentes no Tribunal de Nuremberga tinham todos um elevado QI, ou seja eram possuidores de grande inteligência fria, mecânica, quase como a que têm actualmente os computadores (...)... Isto para dizer que certos dotes de inteligência pouco interesse têm para a humanidade. O que interessa é que a inteligência desenvolvida pelos humanos seja boa, tenha a ver com os bons sentimentos.
Honestidade e humildade intelectual não parecem ser virtudes praticadas pelo ex-cmdt da EPT... não se devendo esperar portanto desculpas ou arrependimento. Afinal não dizem dele que tem cerca de 30 louvores?! Alguém honesto tem sequer metade disso no actual Exército?
É irónico o título do post, pelo menos no que concerne a considerar-se aberto à personalidade em epígrafe. É partir do princípio que ele lê este blog e acredito que é um princípio correcto.
Os generais lêem este blog, mandam ler, tirar apontamentos e engendrar técnicas e estratégias para controlar o autor e os que com ele partilham comentários.
Não tenho dúvidas disso.
Ou seja, juntamente com o Miguel Sousa Tavares, a Maria João Seixas e outros fazedores de opinião, também os generais do Exército Português abominam a liberdade de expressão proporcionada pelos blogues a quem não tem poder de compra...
rsrsrsrs... essa é boa...não me digam que esses sujeitos todos, se dão ao luxo de ir saber de quem é e quem comenta este blog...rsrs
será?!?bem...tou cá com um medo...rsrsrs
abraço
Enviar um comentário