Vi este pensamento num blog e porque se trata de um assunto que me é muito querido, acerca do ex-comandante supremo das forças armadas, e especialmente porque no epílogo lança um repto ao insigne Dr. Marinho Pinto, não resisti a postar um "réplica", pedindo desculpas ao seu autor pela ousadia.
O Sr Jorge Sampaio, irmão do conceituado psiquiatra Dr Daniel Sampaio, vai, segundo fidelíssimas fontes, dentro em breve sentar-se como arguido no banco da Justiça, partilhando o referido pouso com quatro generais do Exército Português. Motivo: Todos os 5 violaram correspondência dum Major do Exército e não tiverem em conta os seus mais elementares direitos de cidadania.
Havia à época na internet um sítio da presidência em que o Sr Jorge Sampaio, o mais ex-presidente de todos os ex-presidentes, apelava, convidava os portugueses a falarem com ele, a desabafarem, a escreverem-lhe. A todos os portugueses sem excepção. Ele que, sem que a tal fosse obrigado, fazia constantemente questão de sublinhar ser o presidente de todos os portugueses, como se se lhes oferecesse em holocausto (!...). E o major acreditou nisso, nas boas intenções do presidente, e tramou-se, acabando por ser punido com 3 dias de detenção.
Na mensagem correspondente à benesse do presidente, o militar aproveitou para referir que lhe estava a ser negado pelo seu comandante o elementar direito de (à sua própria custa e sem prejuízo para o Exército) estudar. Esse Sr Coronel tinha decidido que na sua Unidade não se aplicava integralmente a Constituição da República, sobretudo a Lei do Trabalhador-Estudante.
Como se induz, o presidente, através da sua Casa Civil, traiu o major e, em vez de lhe responder como prometera no sítio, despachou a devassa e a queixinha para a Casa Militar e a Hierarquia Militar, culminando em Processo Disciplinar e a cereja punitiva.
O Major Borges da Rocha, assim se chama o intrépido militar, encostou as botas à parede e aguentou nas espáduas com um caudal imenso de processos simultâneos, asfixiantes, pelejando com os esbirros que nem a padeira de Aljubarrota. Não apenas defendeu como também atacou e tomou iniciativas, entre as quais apresentar queixa no DIAP contra o grupo de abusadores constituídos nos extremos pelo seu CMDT, Coronel Xavier Matias (entretanto promovido a Major General) e o PR Jorge Sampaio.
Obviamente que quando se refere a presença destes personagens em tribunal, é tendo em conta o que acontece a um cidadão normal e honesto permeável à justiça. Acreditamos que pelo menos o Sr. Sampaio que tanto usa e abusa do seu estatuto de ex-presidente, não irá perder mais esta oportunidade de nos brindar com o seu conceito de democrata, socialista e cidadania, como só iluminados como ele entendem... Ou seja, acreditamos que ele molecularmente não porá lá os pés...
E dos generais, devem ter um grupo de advogados militares, pagos pelo erário público, a defendê-los, quiçá a representá-los integralmente... numa promiscuidade que era caso de solicitar ao ilustríssimo Bastonário da Ordem dos Advogados que comentasse.
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Major Rocha, como já percebeu,tudo o que mexe com governo e afins, é intocavél...já se viu alguma figura publica(tirando aquelas do jet7,ó lá que raio se chama)que tenha pisado o tribunal? hummm, não estou a ver...
um português, que pague os seus impostos, e que dentro dos limites do que é considerado normal, se puser o pé na argola, seja por falta de juizo, ou por falta de dinheiro, e portanto não pague o que deve....vai dentro! É julgado sem dó nem piedade,noticia nas páginas centrais dos jornais e entrada em todos os telejornais, se por acaso cometer um crime de sangue...isso é que o pessoal gosta de dar noticias de crimes de sangue!!!até parece que estamos nos circos romanos de antigamente...mas...se por acaso, se mexe com os colonáveis do governo ou forças armadas....isso é que é...
dão-se voltas e mais voltas e fica tudo em águas de bacalhau!
não está a ver o rumo que o processo casa pia, está a levar???
e não só....o sr jorge sampaio e os generais, vão ficar envoltos em nevoeiro, como o dom sebastião...e acho que nem mesmo o dr.Marinho Pinto, os vai encontrar no meio do nevoeiro!!!
não vê o que se passa com o seu caso?!?
acho que terá que se fazer uma nova revolução na mentalidade dos portugueses que virão a governar este país, para se poder dizer com justiça....que justiça realmente foi feita..
Um abraço
"Como distinguiremos o que é bom no prazer do que é mau?
Ide, pois, aos vossos campos e pomares e, lá, aprendereis que o prazer da abelha é sugar o mel da flor,
Mas que o prazer da flor é entregar o mel à abelha.
Pois, para a abelha, uma flor é uma fonte de vida.
E para a flor, uma abelha é uma mensageira do amor.
E para ambas, a abelha e a flor, dar e receber prazer é uma necessidade e um êxtase."
KG
Bom fds
bzummzumm
A amizade abraça
todos os aspectos da vida.
Bom fds
abraço
Quem pelo meu jardim passar, a mim achará.
Bom fim de semana.
Kisu
Enviar um comentário