sábado, 4 de julho de 2009

NASCIMENTO E MORTE, OU VICE-VERSA

A unica garantia absoluta que conquistamos com o nascimento é, paradoxalmente, a morte. A morte é pois a assimptota da vida terrena e o prestar de contas com o Criador.

No momento da morte, extase de deidade indecifrável, a nossa alma liberta-se da clausura fisica e, conjuntamente com o Monitor divino, empreende a derradeira caminhada para a luz. Mas além de libertação é também momento para prestar contas .. é então que entra em cena o papel do Ajustador de Pensamento... o encontro final entre os dois mistérios - outrora corporizados - dá-se com a trasfega para este de todos os feitos experienciais anotados em favor do fusionamento divino, um processo de trasfega inacessível ao ser mortal, enquanto "vivo".

Sob este ponto de vista a morte é o nascimento do Nosso Eu Moroncial...

Graças a Deus

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem nasce a única coisa que tem como certa é a morte,
onde quando e como? Não saberá até que chegue a hora.
Um tema que nunca se esgota, se formos pela Bíblia,
a morte significa o pecado e a vida a luz.
Mas então se esta é uma passagem tão efémera porque viemos?
Chegamos sem nada e sem nada partimos.
Na verdade por muito que tenhamos nada nos pertence.
Sim nada é nosso, vimos com uma missão,
um tempo para a cumprir, e depois partimos,
e é aí que prestaremos contas, LUZ OU TREVAS?
E aí os nossos erros não são o pior,
o que importa é as vezes que tentamos ser melhores,
as obras são na maioria das vezes coisas minúsculas,

Afinal o que foi que nos disseram para fazer?
Ama a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo
Como a ti mesmo,

MUITA LUZ!!!!!!!!!!!!

Ana Paula Lavado disse...

A nossa passagem terrena, é apenas o intervalo entre o nascimento e a morte.
Sábio, aquele que não envelhece, e faz da idade um prazer intemporal, com a sapiência suficiente, para que nesse intervalo possa atingir a perfeição.
Nesse momento, encontrará a sua Luz!

gramst disse...

Quem sabe se não será a unica liberdade plena dos nossos seres, ao flutuarmos fora dos nossos "EUS" deixamos de ser perseguidos e somos nós próprios, procurando a felecidade em extase que não tivemos na terra.
Um abraço.

fotógrafa disse...

Não há duvida que a unica certeza que temos na vida, é...a morte..
a morte, ou seja a passagem para o outro lado da ponte,pois essa é só a unica diferença, subimos e descemos o espaço entre os dois lados, e isso é sem duvida o grande objectivo de vivermos...
acredito firmemente, que vimos cá para aprendizado que por vezes é doloroso, mas só assim iremos conseguindo a evolução a que nos candidatamos, cada vez que encarnamos...
por isso, mesmo com as vicissitudes da vida, é bom que vivamos com alegria e façamos a nossa parte na sociedade o melhor que pudemos e sabemos..
sei que é dificil,pois pela minha parte ainda não aceito tanta desigualdade e maldade ao cima do planeta terra...mas sem duvida que isso faz parte do nosso crescimento, o que é bom e o que é menos bom..
e...como afinal, nascemos neste mundo sem nada , só trazemos a nossa alma e personalidade, quando partimos para a viagem de regresso, somente isso conta, a consciência de termos cumprido o melhor que sabiamos, enquanto habitantes desta terra magnifica...
abraço